mudança residencial são paulo

Perguntaremos sobre suas necessidades, orçamento e cronograma para que possamos recomendar os serviços de mudança mais vantajosos para você.

Mudanças Residenciais

Empresa de Mudanças Residenciais

Realizar uma mudança residencial costuma ser um terror para a maioria das pessoas, ainda mais se envolver mudanças entre grandes distâncias, como entre estados.

Desse modo, é preciso preparar-se bem para que essa mudança seja feita da forma correta e sem a ocorrência de problemas, contando sempre com uma empresa que seja especialista em mudanças residenciais e que seja de confiança.

Pensando nisso, resolvi trazer este artigo comentando um pouco sobre mudanças residenciais, como a importância de contratar uma empresa que faça o transporte para você.

Quer saber mais? Então não deixe de acompanhar este artigo até o final!

Ao começar uma mudança residencial, a maioria das pessoas não sabe em qual ponto da casa ou apartamento iniciar a desmontagem e o empacotamento de móveis e objetos.

Os cômodos que são menos utilizados, como é o caso da sala de jantar, por exemplo, podem ser os primeiros a passarem pelo processo, segundo especialistas.

Embalar objetos e móveis menos usados, de qualquer parte da sua residência, também é uma excelente dica para começar a fazer o processo de mudança.

É durante essa parte que você poderá, inclusive, se “livrar” de alguns objetos que já não usa mais e doá-los, reduzindo a carga de itens sem os desnecessários.

À medida que for embalando os objetos, você precisa ir colocando etiquetas para identificar o que tem dentro de cada caixa ou embalagem, tanto para facilitar ao chegar no novo endereço como também para a empresa de mudança.

Assim, a empresa que você contratar para fazer o serviço de mudança irá saber o que tem em casa embalagem, tendo um cuidado maior com aquelas que possuem itens mais frágeis.

Aliás, você pode contratar a empresa para fazer também o serviço de desmontagem de móveis e embalagem dos itens que serão transportados por ela.

Essa é uma ótima opção para reduzir o seu trabalho e já evitar qualquer dano que você possa causar ao desmontar algum móvel, como armários e camas, ou ao não embalar direito produtos frágeis, como os de vidros.

Empresa de transporte para mudança residencial

As empresas que fazem serviços de mudanças residenciais, em geral, oferecem também outros serviços, como os de embalagem e desmontagem de móveis.

Entretanto, caso você deseje apenas o serviço de transporte da mudança, também é possível e não há nenhum problema.

É importante apenas atentar-se para que a empresa seja toda regularizada e tenha experiência no ramo, como é o caso da Sideal Veloz.

Essa escolha consciente da empresa é muito importante, pois estará nas mãos dela todos os seus móveis e objetos, não importa se a sua mudança residencial é dentro da mesma cidade, mesmo estado ou entre estados.

Aliás, caso a mudança seja interestadual, é muito aconselhável que se faça um seguro de transporte, de modo que todos os seus pertences estejam protegidos.

Assim, caso haja acidentes eventuais, danos ou roubos de cargas do caminhão de transporte, você não terá prejuízos financeiros se tiver coberto.

Uma dica para contratar uma boa seguradora é optar pela Seguradora Porto Seguro, uma das mais conceituadas do mercado e que oferece os melhores preços em seguros.

Mudanças residenciais: O içamento de imóveis pode ser necessário

Pense na seguinte situação: você mudou de uma casa para um apartamento, e na hora de colocar uma geladeira ou um sofá na nova residência, ele não coube no elevador ou não passou nas escadas.

E agora, o que fazer?

Nesses casos específicos, o serviço de içamento, que já deve ser contratado juntamente com a própria empresa de mudança, precisará ser feito para colocar seu móvel dentro da sua residência.

Para que a empresa possa realizar esse tipo de serviço, ela necessita do ART, que é a Anotação de Responsabilidade Técnica, emitida por um engenheiro e obrigatória para comprovar que ela pode fazer o içamento com segurança.

Uma segurança à mais que você deve fazer é ter um termo de responsabilidade, em que a empresa de mudança se responsabilize por qualquer eventual problema ou acidente que ocorra durante o içamento.

Isso serve para livrá-lo de qualquer responsabilidade caso algo desse tipo aconteça quando algum móvel precisar ser içado na sua mudança.

Organização pós-mudança

Depois que tudo foi colocado dentro da sua nova residência, o próximo passo é fazer a organização pós-mudança, que deve começar pelos móveis maiores, como geladeira, sofá e camas.

Depois, você vai iniciando a montagem dos cômodos de acordo com a sequência dos que são mais utilizados, como cozinhas e quartos, até aqueles usados com menos frequência.

Assim, você garantirá uma organização mais fácil e poderá, aos poucos, ir fazendo modificações que sejam necessárias futuramente após estar tudo no lugar.

Pronto, este é o último passo sobre mudanças residenciais que você precisa saber para realizá-la com eficácia e sem passar por nenhum problema.

Solicite seu Orçamento Rápido