mudança residencial são paulo

Perguntaremos sobre suas necessidades, orçamento e cronograma para que possamos recomendar os serviços de mudança mais vantajosos para você.

Içamento de Móveis

Empresa de Içamento de Móveis

O içamento de móveis é um serviço muito importante que costuma auxiliar pessoas que estão se mudando, tanto na entrada quanto na saída de um prédio ou casa.

Isso porque, muitas vezes, algum ou alguns móveis da antiga residência ou empresa não passam pela porta, pelo elevador ou pelas escadas do novo local onde a pessoa irá morar ou onde a empresa irá funcionar.

Nesses casos, apenas por meio do serviço de içamento é que é possível levá-los para dentro do edifício ou casa, utilizando-se da sacada ou de alguma janela do local.

Apesar de parecer algo simples, o içamento de móveis é um serviço que exige bastante cuidado, experiência e não pode ser feito por qualquer empresa ou profissional.

Sendo assim, para deixar você por dentro desse serviço tão importante em processos de mudanças, resolvi trazer este artigo para falar um pouco sobre ele.

Quer saber mais? Então não deixe de acompanhar este texto até o final!

O que é o içamento de móveis?

O içamento de móveis é um serviço especializado que ergue ou desce móveis pelo lado de fora de um prédio, visto que pelo seu interior (escadas ou elevadores) não é possível.

Esse serviço exige muitos cuidados, uma segurança redobrada e só pode ser feito por profissionais ou empresas realmente especializados e capacitados.

É possível tanto contratar uma empresa de forma avulsa para fazer o serviço de içamento, como também acertá-lo com a empresa que irá fazer sua mudança.

No caso da SidealVeloz, por exemplo, esse serviço só é realizado conjuntamente com o de mudança, então é preciso conferir sempre com a empresa contratada.

Além disso, por ser um serviço de alta complexidade, é preciso que o profissional ou a empresa contratada possuam o ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

Esse documento, que deve ser assinado por um engenheiro, é obrigatório para que uma empresa possa exercer esse serviço.

Mudar de ares e de lar é algo extremamente vantajoso em diversas situações, afinal é sempre bom conhecer novas possibilidades em outras áreas residenciais, sejam elas urbanas ou campestres. No momento de realizar a mudança, muitas pessoas se perguntam qual a melhor forma de deslocar móveis delicados, como cristaleiras, estantes vitrificadas, armários rústicos e mesas decorativas.

Para facilitar este processo e garantir que o móvel seja deslocado sem riscos de estragos e acidentes, a Veloz Içamento conta com um serviço exclusivo de içamento de móveis delicados. O cliente poderá fazer a contratação assim que começar o planejamento da mudança, agendando o melhor dia e horário para a realização do deslocamento.

Um dos móveis mais delicados encontrados na casa de muitas famílias é, sem dúvidas, a cristaleira. Na maioria das vezes, é uma verdadeira herança, passando de geração para geração, preservando a estética e arquitetura antiga que acrescentam um toque especial no ambiente em que é usada.

Acompanhe a seguir, algumas informações que explicam como é feito o Içamento de cristaleira e outros móveis delicados:

Como funciona o serviço de içamento de móveis?

Primeiramente, por ser um serviço, processo ou procedimento qualificado como de risco, você precisa, na maioria das vezes, da autorização prévia, no caso de condomínios, para realizá-lo.

A empresa contratada para o serviço deve contar com profissionais capacitados, com equipamentos de segurança e com a experiência necessária para fazer o procedimento para amarrar e içar o móvel em questão.

O serviço de içamento de móveis costuma ser contratado em determinadas situações, como:

- O móvel não passa pelas escadas
- O móvel não cabe no elevador
- O móvel não passa pela porta do apartamento ou casa
- O móvel não passa pelos corredores

Assim, para conseguir colocar o móvel dentro do prédio, sem correr o risco de danificá-lo, é preciso içá-lo por meio de cabos e/ou de um guincho pela janela ou sacada do local.

São muitos os móveis que podem ser guinchados ou içados, tanto para subir quanto para descer, de um prédio.

Entretanto, o mais comum é que esse serviço seja feito com:

O móvel deve ser sempre bem embalado para evitar danos durante sua descida ou subida, inclusive possíveis choques contra a estrutura do local em que está sendo içado.

Além do uso de guinchos ou de uma plataforma elevatória, é possível fazer o içamento de móveis por meios manuais, o que exige uma qualificação, experiência e domínio maior dos profissionais que irão realizá-lo.

Tanto para o caso do içamento manual como por meio de equipamentos, a empresa deve garantir aos funcionários que irão fazer o serviço:

- Capacetes, para proteção contra eventuais objetos que possam vir a cair
- Óculos de segurança, importante contra qualquer tipo de impacto e até mesmo para evitar que sujeiras e poeiras atrapalhem a visão
- Luvas, evitando desgaste nas mãos dos profissionais, o que melhora seu rendimento
- Protetor de ouvido ou protetor auricular, principalmente em caso de utilização de guinchos e plataformas elevatórias
- Protetor lombar, pois protege a coluna contra possíveis impactos e tensões, evitando o surgimento de problemas como hérnias

O que é içamento de móveis delicados?

O Içamento de cristaleira e de outros móveis delicados é o ato de suspender ou descer o móvel através de uma janela ou terraço, a partir de equipamentos próprios que são operados por profissionais especializados. O processo é feito pela parte externa do edifício, de forma a levar o móvel até o andar desejado.

Posso içar móveis de diferentes materiais?

Sim! O cliente poderá fazer não só o Içamento de cristaleira, mas também de móveis em madeira antiga, vitrificados e outros que não podem ser deslocados convencionalmente, por escada ou elevador. Além disso, pode-se içar qualquer tipo de móvel que não pode ser desmontado como sofás de grande porte, estantes, entre outros.

Preços, seguros e termo de responsabilidade

Um dos fatores que você deve levar em consideração no momento de contratar uma empresa para fazer o içamento de móveis é o preço cobrado.

É bom deixar bem claro que quanto mais alto for o andar para onde o móvel precisará ser içado, mais caro será o valor cobrado pela empresa.

Outro ponto importante é fazer um seguro para esse tipo de serviço, garantindo que você estará protegido contra danos materiais e/ou pessoais.

Neste caso, o seguro pode ser feito pela Tokio Marine Seguradora, que é uma das melhores do mercado nesse ramo.

Como foi dito, por ser um procedimento que envolve um alto risco, é sempre bom ter uma proteção contra eventuais prejuízos financeiros decorrentes de danos aos seus móveis.

Um último ponto importante é buscar a assinatura de um termo de responsabilidade pela empresa responsável pelo içamento do móvel, também essencial pelo risco desse procedimento.

Com esse termo em mãos, você terá total isenção caso algo ocorra durante o içamento de móveis, como um acidente ou problema que venha a acontecer.

Por isso, exija sempre que a empresa assine o termo onde se responsabiliza totalmente por tudo referente ao içamento dos móveis.

Há risco de estrago ou quebra?

A equipe da Veloz Içamento trabalha com foco na segurança e proteção do móvel, excluindo qualquer risco de estrago, quebra ou danificação da superfície. Dessa forma o cliente poderá ficar tranquilo, aguardando a conclusão do processo que será supervisionado por especialistas.

Quais as vantagens de se optar pelo içamento?

Quem opta pelo Içamento de cristaleira e outros móveis, evitará danos à estrutura seja ela de madeira ou vidro, mantendo o móvel em perfeito estado de conservação. Além disso, o cliente terá tempo suficiente para organizar os outros detalhes da mudança, deixando a parte complexa com quem realmente entende do assunto.

Solicite seu Orçamento Rápido